Compromisso com a educação: Ideb da rede municipal de ensino de Angicos cresce e fica entre os melhores do estado do RN


A cidade de Angicos e seu sistema educacional  está de parabéns. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Basica) que é divulgado a cada dois anos teve o resultado divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Ideb divulgado nesta quinta-feira diz respeito ao desempenho das escolas, redes, municípios, estados e Brasil em 2015. O desempenho é comparado com as metas calculadas a partir da primeira edição, em 2005, e projetadas para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

Há um indicador calculado para cada nível do ciclo básico: o ensino fundamental I (avaliando os estudantes do 5º ano), o ensino fundamental II (avaliando os estudantes do 9º ano), e o ensino médio (avaliando os estudantes do 3º ano).

Como o Município de Angicos só é responsável por oferecer escola em nivel fundamental, quer seja nas series iniciais (de 1º ao 5º ano) e nos anos finais ( do 6º ao 9º ano) a rede de escolas do município que foram avaliadas pelo Inep através da Prova Brasil que se detêm as disciplinas de Português e Matemática o resultado divulgado pelo Ministério da Educação foi muito satisfatório, segundo nos relatou a Secretária Municipal de Educação, a Professora Marília Dantas.  

De acordo com a atual gestora da pasta de educação em Angicos as nossas escolas municipais que foram avaliadas nas series iniciais, como também nos anos finais do ensino fundamental obtiveram as seguintes notas: 

A Escola Municipal Espedito Alves em seu 5º ano obteve a nota 4,9.

Já a Escola Municipal Professora Maria Odila obteve a nota 3,7 no 5º ano do ensino fundamental e 4,4 no 9º ano do ensino fundamental.

A Professora Marília Dantas disse ainda que a melhora significativa nos índices do IDEB das escolas municipais de Angicos se deve a um trabalho sério que é feito desde o empenho da gestão do Prefeito Junior Batista, passando por todo o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação e das escolas através de seus gestores, professores, supervisores, e coordenadores pedagógicos, todos têm totais méritos nesta grande conquista e evolução nos índices de desenvolvimento da educação básica de Angicos. 

Agora é continuar trabalhando para que o
nosso Ideb de 2016 seja melhor ainda que foi o de 2015, encerrou a gestora municipal
de educação, demonstrando toda a sua satisfação com
os números apresentados pelo Ministério da Educação em relação a
nossa cidade de Angicos.

Fonte: Assecom/Prefeitura Municipal de Angicos.
%d blogueiros gostam disto: