Com gols de Gabriel Jesus e Firmino, Brasil vence a Argentina por 2 a 0

O Brasil bateu a Argentina por 2 a 0 nesta terça-feira, 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, e se classificou para a final da Copa América 2019 depois de 12 anos sem chegar até o jogo derradeiro do torneio. No primeiro tempo, Gabriel Jesus marcou com assistência de Roberto Firmino e, na etapa final, Jesus devolveu o favor para o companheiro de ataque.

Mais disputado do que jogado, o primeiro tempo teve uma marcação bem apertada, faltas duras e reclamações de ambos os lados. A seleção brasileira abriu o placar aos 18 minutos, quando Daniel Alves deu um chapéu em Acuña e driblou Paredes e abriu pela direita com Roberto Firmino, que cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, livre na área, tirar do goleiro Armani. 

Após o 1 a 0, os argentinos assumiram o controle do jogo e chegaram a acertar o travessão de Alisson com Aguero cabeceando um cruzamento de Messi. A Argentina chegou ao intervalo com cinco finalizações, contra apenas duas do Brasil. No segundo tempo, o domínio argentino persistiu, mas não foi capaz de furar o bloqueio defensivo brasileiro, que acabou matando a partida num contra-ataque.

Com a vitória diante de seu rival histórico, a Seleção Brasileira agora aguarda a definição do seu adversário na grande final. Essa definição vai acontecer nesta quarta-feira, quando Chile e Peru se enfrentarão na busca pela passagem até a decisão, que está marcada para o próximo domingo, às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

%d blogueiros gostam disto: