Chuvas: Temporal que castigou a cidade de Touros dará trégua, afirma meteorologista

Cerca de 200 moradores tiveram que deixar suas casas no município de Touros, distante 90 quilômetros da capital potiguar, após forte temporal que atinge o litoral norte nas últimas 73 horas. No entanto, as precipitações deverão ser reduzidas nos próximos dias, segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot.

De acordo com ele, foram registrados mais de 200 milímetros de chuvas em Touros. A pluviosidade causou inundação nos bairros Frei Damião, Conjunto Calcanhar, Portal de Touros e na comunidade de Praia do Cajueiro.

Com relação aos estragos observados pela chuva, a Defesa Civil Estadual iniciou o trabalho de monitoramento e resposta nas regiões mais castigadas pelas precipitações em Touros. Agentes trabalham nas áreas afetadas desde o sábado passado. Pelo menos 6 mil pessoas foram prejudicadas pelos temporais na cidade.

Devido ao alagamento, foi preciso escavar um canal de escoamento da água para o mar. A situação foi controlada, mas a equipe continua prestando apoio à população. A Prefeitura de Touros declarou Estado de Emergência e aguarda ajuda dos governos estadual e federal. Até o final desta edição, a reportagem não conseguiu contato com o prefeito de Touros, Francisco de Assis Pinheiro de Andrade (PP).

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, está convocando os fiéis e a população em geral a fazerem a doação de colchonetes, lençóis, água e alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias do município de Touros.

Os mantimentos podem ser entregues na Catedral Metropolitana, na sala da coordenação arquidiocesana de pastoral, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Portal Agora RN;

%d blogueiros gostam disto: