Chapa Valdir e Fabiano vence eleição para gestão da Escola Joana Honório em Angicos

c2c788d7-3091-49f1-8153-f8b29bd5d1a3Durante toda esta quarta-feira, dia 04 de dezembro aconteceu o processo eleitoral para escolha da nova gestão escolar da Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira Moura em Angicos que atua nas áreas de ensino fundamental e médio.

O processo de escolha que é feito por quatro categorias com direito a voto, sendo elas, alunos com mais de 12 anos de idade, pais, professores e servidores foi implantado no estado do RN na gestão da então governadora Wilma de Faria e recebeu a nomenclatura de gestão democrática, aonde a própria comunidade escolar escolhe os seus gestores (diretor e vice) para gerir os destinos das unidades de ensino estaduais pelo prazo de 3 anos.

A eleição havia sido cancelada na última sexta-feira quando foi realizada em todo o estado do RN devido a falhas no sistema de captação dos votos. a Nova data foi marcada para esta quarta, dia 04 de dezembro quando o pleito iniciou-se as 7 horas da manhã e se estendeu até as 21 horas com tudo ocorrendo dentro da mais perfeita tranquilidade de acordo com informações que obtivemos junto a comissão que coordenou o processo eleitoral ma referida escola.

Duas chapas concorriam ao pleito, sendo a chapa 1 formada pelo Técnico Escolar Valdir de Paula como candidato a Diretor e Professor Fabiano como Vice.

Na chapa 2 concorriam para o cargo de Diretor o Professor João Reinaldo tendo como vice o também Professor Carlos Costa.

Ao final da votação a escrutinação dos votos trouxe a vitória da chapa 1 formada por Valdir e Fabiano que obtiveram 263 votos em percentual (61,83%) dos votos válidos contra 169 votos da chapa 2 um percentual de (38,17%) dos votos válidos.

A gestão eleita assumirá os destinos da gestão da Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira Moura a partir de janeiro de 2020 para um mandato de 3 anos.

%d blogueiros gostam disto: