CAVALGADA: Região Central comemora em grande estilo o dia do Produtor Rural

DSCN30731O Sábado foi de festa em Lajes para os produtores rurais, vaqueiros, amazonas e a comunidade em geral que compartilharam momentos de muita alegria com a realização da Cavalgada do Produtor Rural, em homenagem ao seu dia. O evento, organizado pelo Sindicato do Produtor Rural, numa parceria com a Prefeitura de Lajes e todas as Prefeituras das cidades envolvidas no evento.

Estiveram presentes Caravanas de Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Santana do Matos, Angicos, Fernando Pedrosa, Pedra Preta, Ipanguaçu e Pataxó. Todos envolvidos na organização do evento dando total apoio e incentivo aos produtores rurais que trabalham diariamente para produzir em suas terras.

A recepção foi no Parque Cabugi com o café da manhã, por volta das 9h00min a Cavalgada tomou conta das ruas de Lajes seguindo para o Cruzeiro onde aconteceu a benção do vaqueiro celebrada pelo Pe. Zezinho. Os Vaqueiros seguiram para o Parque de Exposição Nélio Dias onde já acontecei o Forró do Produtor.

O Presidente do Sindicato Rural, César Militão, fez um agradecimento especial ao prefeito de Lajes, Marcão, que não mediu esforços para o apoio ao evento, além do Presidente da FAERN, José Vieira Alvares e todos os prefeitos e secretários dos municípios que também marcaram presença.

Durante o Forró, foram realizados sorteios de brindes para os participantes da Cavalgada.DSCN29841

DSCN30621

Fonte: Blog Robson Cabugi.