Carro fumacê já está circulando pelas ruas de Angicos

Num esforço concentrado a secretaria municipal de saúde
de Angicos junto a gestão do prefeito Junior Batista começou desde esta segunda feira (02 de Maio) as ações de borrifamento com o uso do carro fumacê
em todos os bairros de nossa cidade e exterminar possíveis
focos do mosquito Aedes Aegypti que é o principal vetor da dengue, febre
chicungunya e zika vírus.



Nesta segunda feira (02) na parte da tarde o primeiro bairro a ser borrifado pelo carro fumacê foi o Alto da Alegria, conforme podemos acompanhar nas imagens abaixo.

Já na manhã desta terça feira (03) o borrifamento teve prosseguimento desta vez nas ruas do Bairro Alto da Esperança (fotos abaixo) onde os moradores abriram portas e janelas a fim de que o efeito exterminador do inseticida possa eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. 



É importante salientar que o carro fumacê extermina os mosquitos que estejam voando e o veiculo passa nas ruas nestes horários (ao amanhecer e ao entardecer) justamente por questão de estrategia, pois, segundo estudos são nesses horários que os mosquitos estão voando e picando as pessoas e por conseguinte transmitir as doenças. 


Na tarde desta terça feira (03) as 16 e 30 horas o carro fumacê passará nos bairros Alto do Triangulo e Monsenhor Pinto e uma parte da noite no Bairro Centro que deverá prosseguir com o borrifamento na madrugada de amanhã, quarta feira dia (04) a partir das 4 e 30 horas.  


É importante que os moradores colaborem com a ação do
carro fumacê abrindo portas e janelas de suas casas para que o inseticida possa
penetrar e matar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. É também importante que se busque proteger os
alimentos, crianças pequenas, pessoas com problemas respiratórios e os animais domésticos 
do raio de ação do inseticida.   
%d blogueiros gostam disto: