Campus do IFRN em Ipanguaçu participou do 2º Encontro Potiguar de Agroecologia

No dia 05 de maio em curso estudantes e professores do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia participaram do 2º Encontro Potiguar de Agroecologia, do Campus Ipanguaçu, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), que ocorreu em Natal, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES).

O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, envolvendo organizações, movimentos sociais, agricultores, professores e estudantes potiguares.

Foi uma preparação do RN para o 4º Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) que acontecerá do dia 31 de maio a 03 de junho, em Belo Horizonte (MG), registra informação veiculada pelo site do IFRN.

A equipe do IFRN Campus Ipanguaçu foi composta pelo Coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), João Vianey Fernandes Pimentel, o professor José Wilson Costa de Carvalho e estudantes do curso de Agroecologia, que também expuseram produtos e falaram sobre a experiência do Campus em Agroecologia.

Ao final do dia ocorreu a escolha dos delegados que irão representar o estado no  IV ENA, assim como sistematizar a experiência que será apresentada na instalação artístico-pedagógica, com anúncios e denúncias sobre a Chapada do Apodi.

Para a escolha dos delegados levou-se em conta os critérios da organização do encontro nacional, sendo composta por 70% de agricultores e agricultoras, 30% pelas juventudes e populações tradicionais, e desse total 50% de mulheres.

O IFRN estará representado no ENA pelo professor José Wilson Costa de Carvalho. Dois estudantes do curso de Agroecologia: Deise Laís da Silva Bento (bolsista do NEA) e Willian Matheus Fonseca Fernandes (vice-presidente do Centro Acadêmico), também conseguiram vagas, representando a juventude.

Assecom –  IFRN;

%d blogueiros gostam disto: