Campanha “Natal Sem Fome” 2019 da Ufersa vai ter inicio no dia 19

Pelo oitavo ano, a Ufersa realiza a campanha “Natal sem Fome” voltada à arrecadação de alimentos não perecíveis para o Lar da Criança Pobre de Mossoró. A campanha acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Os alimentos arrecadados nos campi fora da sede serão destinados a instituições dos referidos municípios.

Em Mossoró, o ato de lançamento da campanha deste ano acontece na próxima terça, dia 19 de novembro, às 17h, ao lado da Biblioteca Orlando Teixeira. Em 2019, o “Natal Sem Fome” da Ufersa está sendo conduzido pela bibliotecária Marilene Araújo. Segundo ela, o lançamento só será na terça, mas as doações já começaram. Os interessados podem deixar os alimentos na Reitoria, Biblioteca, Centro de Ciências Sociais e Hospital Veterinário, em Mossoró. Nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, as doações podem ser entregues no prédio administrativo de cada unidade. A campanha segue recebendo alimentos até o dia 18 de dezembro. A entrega dos donativos está marcada para o dia 20, no último dia letivo da Ufersa antes do recesso de fim de ano.

Este ano a campanha já começa com 600 quilos de alimentos arrecadados de eventos realizados pelas pró-reitorias e centros da Ufersa. A expectativa da organização é que o quantitativo a ser arrecadado supere a meta do ano passado que foi de 7 mil Kg de alimentos.

O Lar da Criança Pobre de Mossoró é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que assiste mais de 6 mil crianças, provenientes de famílias de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. A campanha conta mais uma vez com a parceria da Associação dos Servidores da Ufersa – ASSUFERSA, do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior – SINTEST e da Fundação Guimarães Duque – FGD.

Assecom – Ufersa;

%d blogueiros gostam disto: