Campanha de vacinação contra HPV e Meningite C em Angicos tem dia D neste dia 27 de março

V01_MS_Vacinacao_HPV_CARTAZ_46x64cmA Secretaria Municipal de Saúde de Angicos por intermédio do Ministério da Saúde e com o apoio da prefeitura municipal estará realizando o dia D  nesta terça feira, dia 27 de março da campanha de vacinação contra meningite tipo C e o HPV.

Jovens e adolescentes deverão tomar as vacinas, sendo meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos poderão ir a qualquer posto de saúde para conseguir a vacina. São duas doses que devem ser tomadas, sendo a segunda depois de seis meses.

Além disso, a campanha também reforçar a importância da vacinação contra meningite C. Neste ano, a faixa etária de imunização contra a doença foi ampliada e passa a ser de 11 a 14 anos para os meninos, e 12 e 13 para as meninas. Até 2017, eram imunizados apenas meninos e meninas de 12 e 13 anos.

Aqui em Angicos todos os postos de saúde estarão com as vacinas disponíveis durante o período da campanha a fim de que todos os jovens dentro da faixa etária possam ser vacinados.

É de suma importância que ao procurar o posto de saúde o jovem deverá está portando sua caderneta de vacinas e o cartão do SUS.

Assecom – Secretaria de Saúde de Angicos;  

%d blogueiros gostam disto: