Campanha de vacinação contra a gripe já teve inicio em Angicos

ac2b3884-b59b-4d3e-8a87-31a9982aa2d5A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na cidade de Angicos já teve inicio desde a última quarta-feira (10). As vacinas já estão disponíveis nos postos de Estratégia de Saúde da Família espalhados pelos bairros da cidade de Angicos e na sede da secretaria de saúde do município (Antigo SESP). 

Com o objetivo de organizar o melhor a sistemática da vacinação a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um cronograma para atender ao público que detém o direito de tomar a vacina.

Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre um ano e seis anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

No dia 04 de maio (sábado) acontecesse o chamado “DIA D” da campanha onde os postos de vacinação que funcionam nos postos de saúde família de Angicos ficarão abertos das 8 horas da manhã até as 17 horas visando atender a toda população que faz parte do público alvo da campanha.

Por fim, de 06 à 31 de maio a vacinação ficará disponível para pessoas portadoras de comorbidade (doença alérgicas, entre outras que necessitem da vacina) entre outros grupos.    

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.

A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação em toda a cidade de Angicos.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Angicos Natali Felipe seguindo uma determinação do Prefeito Deusdete Gomes todos os esforços serão efetivados para que a cidade de Angicos bata as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde deixando o público alvo da campanha totalmente imunizado contra a gripe.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

%d blogueiros gostam disto: