Boas chuvas levam água para a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no RN, que se encontra em situação crítica

t-2-2No começo da tarde da última terça-feira,  dia 13 o caicoense Procópio Lucena, articulador estadual da SEAPAG (Serviços de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários) e segundo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó- Coremas-Açu, fez fotos e vídeos  no barramento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte em Jardim de Piranhas – RN, mostrando o resultado das boas chuvas de ontem. “Essa águas seguem rio abaixo até a ensecadeira da barragem de Oiticica e depois desembocam na barragem Armando Ribeiro Gonçalves-RN”, disse Procópio.

Ele disse que a tendência é aumentar o transbordamento do barramento com a chegada das águas de Coremas, São Bento e Paulista e  a previsão é de mais chuva para esta terça-feira, 13. “Que as águas de fevereiro unam-se às águas de março, abril e maio pra recarregar nos reservatórios e trazer de volta a alergia e a esperanças do povo lutador sertanejo. Apesar deste momento de aparente fartura com as águas de fevereiro, a crise hídrica continua e nossos reservatórios se mantêm secos ou em volume morto! Vamos manter a economia e desperdício zero de água”, disse ele.

A Barragem Armando Ribeiro está operando em seu volume morto, gerando muita preocupação na população potiguar e alimentando a esperança de um 2018 de bom inverno.

%d blogueiros gostam disto: