Atualizando as informações: Calmaria no carnaval em Angicos foi interrompida por briga entre mulheres e 2 arrombamentos

A_1_plantaopolicialNão queremos aqui neste espaço fazer o papel de “correio da má noticia”, no entanto, o nosso papel é relatar os acontecimentos. È bem verdade que torcemos para que estes fatos não aconteçam mais se vierem a acontecer temos o dever moral de relata-los.

Em si falando em relação ao carnaval de Rua de Angicos que está acontecendo no centro comercial da cidade, na segunda noite de folia (domingo dia 26) as informações que nos chegam dão conta de que uma ocorrência de briga e esfaqueamento entre duas mulheres e 2 arrombamentos, sendo um a uma residência e o outro em um ponto comercial tirou um pouco da tranquilidade que imperava no carnaval de Angicos.

Atualizando as informações após um contato telefônico que mantivemos com o Capitão Santos, Comandante da 2ª Companhia de Policia, na madrugada desta segunda feira (27) por volta das 2 horas e 30 minutos uma mulher desferiu um golpe de “arma branca”, expressão utilizada pela policia para definir armas do tipo: faca peixeira, punhal, canivete, entre outros do gênero em outra mulher que foi socorrida pelos policiais para o Hospital Regional de Angicos onde a vitima foi atendida, mais graças a Deus não corre risco de morte.

Segundo ainda as informações que obtivemos junto ao Capitão Santos o golpe provocado pela arma branca foi desferido na região da cabeça da vitima e teria pegado três pontos e a mesma após atendimento médico foi liberada.

O policial comandante nos disse ainda que o motivo relatado pela agressora teria sido ciúmes, pois segundo ela (agressora) a vitima teria assediado o seu esposo.  

De acordo ainda com o oficial da PM, vitima e agressora foram levadas para a confecção do procedimento policial na cidade de Macau e lá chegando após o fato ser apresentado aos policiais civis na Delegacia Regional de Policia Civil a vitima disse que não gostaria de registrar queixa contra a sua agressora. Em seguida os policiais civis confeccionaram um termo de desistência que foi assinado pela vitima e o caso foi dado por encerrado.

Já em relação à cidade de Angicos as noticias que nos foi repassada pelo Capitão Santos dão conta de que teria acontecido dois arrombamentos na madrugada de domingo para segunda aqui em Angicos.

Sendo um em uma residência, onde bandidos teriam roubado aparelhos celulares entre outros utensílios da residência.

E o outro arrombamento teria sido a prestadora de serviços de internet R2 Web, onde o oficial não soube informar o que foi levado pelos meliantes do estabelecimento comercial.

Vale salientar que os policiais militares estão fazendo rondas ostensivas em Angicos 24 horas por dia, no entanto, o fato da sede da 2ª Companhia de Policia está funcionando na cidade de Fernando Pedrosa dificulta que as pessoas falam esse registro de ocorrências, nós inclusive já havíamos feito o alerta que esse fato poderia vir a ocorrer.

Quanto à delegacia de policia civil esta é municipal e não funciona em períodos de feriado. O plantão aqui na região está funcionando na delegacia regional de policia civil que está localizada na cidade de Macau.

O indicado seria que se trouxesse a sede da 2ª Companhia de Policia o mais rápido possível de volta para Angicos oferecendo-se condições de instalações e de alimentação aos policiais como estes estão tendo na cidade de Fernando Pedrosa.

Apesar dos pesares, parabéns aos nossos bravos policiais militares pelo modus operandis que está sendo utilizado tanto na segurança oferecida aos foliões como a população de um modo em geral, pois sabemos que apesar dos esforços dos policiais da 2ª Companhia de Policia é praticamente inviável evitar que estes tipos de crimes do tipo arrombamento aconteçam. No entanto a policia militar está fazendo o máximo para manter a tranquilidade neste período em nossa cidade.

Quanto aos foliões esperamos que tenham a consciência de que carnaval é pra se divertir, pra extravasar a alegria e não para praticar desordens. 

Por fim, temos um pedido do Capitão Santos que fazemos questão de registrar aqui neste espaço. Que os populares não tentem obstruir o trabalho da policia quando esta estiver agindo, pois segundo o oficial quem proceder desta forma estará cometendo crime e será conduzido pela guarnição policial para ser autuado por obstrução do trabalho das autoridades policiais.

%d blogueiros gostam disto: