Associação Cidsera lança projetos beneficiando jovens, cães e gatos abandonados em Angicos

Sem título

81025915_466620960894351_7166827015608205312_n

81448602_466620980894349_8189521796085579776_nO Centro integrado para o desenvolvimento social, Econômico e Rural do município de Angicos (CIDSERA) que tem a frente atualmente o senhor Emerson Batista, conhecido pelos angicanos como “Mercinho” lançou a bem pouco tempo dois projetos de inserção no município de Angicos os quais são dignos de aplausos.

No primeiro projeto “Mercinho” junto com seus colaboradores intitulado de AMOR DE PET busca incentivar aos angicanos a fazerem a adoção de cães e gatos que perambulam pelas ruas da cidade e que foram acolhidos pela referida associação.

Para auxiliar na alimentação desses animais até que se encontre as pessoas que queiram adota-los foram fabricados como material totalmente recicláveis sacolinhas que servem para utilização em supermercados e outros tipos de comércios locais e os recursos arrecadados com essas vendas de sacolinhas são destinados na compra de alimentação para os cães e gatos. De acordo com o Presidente do Cidsera até o momento o projeto está logrando exito e já conseguiu que fossem adotados 65 filhotes de cães e 32 filhotes de gatos.

O outro projeto desenvolvido pela Associação CIDSERA é intitulado de SER CIDADÃO que visa estimular o apoio aos jovens de nossa cidade auxiliado-os na emissão de documentos pessoais, tais como RG e Carteira de Trabalho facilitando assim a inserção dos mesmo no mercado de trabalho. Com esse projeto já foram beneficiados mais de 50 jovens angicanos.

O CIDSERA

O Centro integrado para o desenvolvimento social, Econômico e Rural do município de Angicos (CIDSERA) foi criada em 2000 quando o jovem Emerson Batista, “Mercinho” foi secretário de agricultura de Angicos e trouxe os recursos do Papp – Programa de apoio ao pequeno produtor com cerca de 250.000 reais em projetos para diversas associações locais inclusive a Apasa, associação Canivete, trapia I e II, e também  foram trazidos cursos em parceria com a emparn de manejo e inseminação artificial de ovinos e caprinos.

Todas as ações do Cidsera com esses dois projetos estão sendo amplamente divulgados na rede social Facebook através da página TV Rede Sertão Central que pode ser acessada no endereço: https://www.facebook.com/TV-Rede-Sertão-Cabugi.

Em contato da nossa reportagem com o dirigente “Mercinho” ele nos falou sobre os novos projetos do CIDSERA dizendo o seguinte:

“Através do CIDSERA queremos criar uma ONG que abrangerá mais outros projetos que já estamos planejando como o “Angicos na trilha do turismo” e a “cultura do pêlo é sua inserção na culinária local” este último foi meu TCC da Ufersa que já faz parte do capítulo de um livro lançado no congresso da Universidade da Paraíba”.

NOTA DO BLOG: o Blog Angicos News parabeniza o jovem “Mercinho” pelos dois projetos em beneficio dos animais abandonados de nossa cidade, como também em prol dos jovens carentes de documentação pessoais principalmente por falta de apoio do poder público. Esperamos que os angicanos continuem colaborando com essa bela iniciativa.

%d blogueiros gostam disto: