Assembleia Geral terça vai deliberar sobre adesão à Greve Unificada no estado

projeto

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN) realiza na próxima terça-feira (31) às 9h, Assembleia Geral para discutir a adesão à Greve unificada do funcionalismo público estadual, que terá início a partir do dia 10 de novembro.

A indicação de uma greve por tempo indeterminado em todas as categorias foi definida em reunião do Fórum dos Servidores do RN, na quinta-feira (26), diz nota publicada pelo portal virtual da Associação.

Na avaliação dos sindicatos presentes, as recentes audiências com o Governo do Estado comprovaram a total falta de compromisso com servidores e servidoras, que seguem sem um mínimo calendário de pagamento definido.

Para as categorias a situação dos atrasos salariais se tornou insustentável e a resposta aos ataques de Robinson Faria tem de ser dada de forma unificada pelos trabalhadores e trabalhadoras do estado”, sublinha a publicação.

Outro ponto que também pesou na análise das categorias foi a manifestação unificada do dia 24 deste mês, que reuniu milhares de servidores na Governadoria, em Natal.

A expressiva mobilização e radicalidade nos discursos comprovaram que os trabalhadores do RN não conseguem mais conviver com descaso e incerteza provocados pelo Governo Robinson Faria”, acrescenta o texto.

Além da ADUERN também realizarão assembleias com indicativo de greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), no dia 31, pela manhã, o Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL/RN), no dia 1º de novembro, às 15h, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN), no dia 06 de novembro, às 9h30, e o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), também no dia 06.

A Polícia Militar do RN, que também estava representada na reunião do Fórum, compreende a importância desse movimento.

Porém, ressaltou as particularidades da categoria, que impedem a inserção em greves por tempo indeterminado, avaliando a possibilidade de paralisar as atividades em dias de manifestações unificadas. 

%d blogueiros gostam disto: