Arquidiocese de Natal lança Campanha da Fraternidade 2018 nesta quarta feira de cinzas, em Angicos lançamento será no sábado, dia 17

ffa6f893-f11b-4925-a0af-a3365c95d62e

A Arquidiocese de Natal apresenta na tarde desta quarta-feira (14) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, a Campanha da Fraternidade 2018. Este ano, o tema escolhido foi: “Fraternidade e superação da violência”.

O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, Padre Robério Camilo da Silva, participam de uma coletiva de imprensa às 15h30, na Arena do Morro. Na ocasião, serão apresentados também alguns projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Católica em Mãe Luíza que contribuem para a superação da violência.

Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma – período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticar a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.

Aqui em Angicos o lançamento da campanha da fraternidade 2018 acontece no próximo sábado, dia 17  de fevereiro oportunidade em que será realizado na cidade o encontro do vicariato episcopal norte que corresponde ao 5º e 6º zonais.

Já existe toda uma programação direcionada ao evento a qual nossa redação teve acesso por meio da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia de São José dos Angicos.

Na programação consta as 15 horas recepção ao membros das paroquias que virão a cidade de Angicos em frente ao clube municipal, em seguida acontecerá a caminhada da paz fazendo alusão ao tema da campanha fraternidade 2018, encerrando com a celebração da santa missa na Igreja Matriz de São José que será presidia pelo Padre Josino Raimundo que é o sacerdote que coordena o zonal ao qual a cidade de Angicos está subordinado (5º zonal) e concelebrada pelo coordenador arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, Padre Robério Camilo da Silva.

Neste ano de 2018 a campanha da fraternidade  tem como tema: “FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA”. E como lema: “EM CRISTO SOMOS TODOS IRMÃOS” (MT 23,8).

%d blogueiros gostam disto: