Angicos: Estudantes da Ufersa participaram da primeira Semana de Engenharia Civil

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaNo campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Angicos, região Central do estado, a comunidade acadêmica participou da primeira edição da Semana de Engenharia Civil, que ocorreu durante os dias 20 a 22 de março, com o objetivo de proporcionar espaços para discussões e esclarecer os acadêmicos acerca de temas relevantes para a sua formação como indivíduos e profissionais.

Os três dias de evento foram marcados por uma intensa programação de palestras, minicursos, competição e mesas-redondas, registra informação veiculada pelo site da instituição acadêmica.

Diversos profissionais que atuam no mercado de trabalho foram convidados às palestrarem sobre novas ferramentas de trabalho, técnicas executivas recentemente adotadas na construção de edifícios, discussão de projetos atualmente executados, sobretudo no estado, como as obras de infraestrutura viária da cidade de Caicó e seus parâmetros de projeto adotado pelo departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), inovações na área de cerâmica vermelha – com um produtor da cidade de Itajá.

Foram discutidas temáticas como O que o mercado de trabalho espera dos futuros profissionais?, entre outros assuntos de igual relevância, tais como, Recuperação de estruturas de concreto armado, Recuperação de patrimônios históricos; e, projetos de produção como o de Revestimentos de fachada, etc.

Estudantes egressos do curso de Engenharia Civil da Ufersa foram convidados para uma mesa-redonda expondo suas trajetórias profissionais.

Já os estudantes que ainda estão no curso participaram da dinâmica Quem sabe faz ao vivo, uma competição de concreto em que as equipes teriam que dosar um concreto com uma boa resistência, porém utilizando-se de um menor consumo de cimento.

Assecom/Ufersa;

%d blogueiros gostam disto: