Agricultura familiar do estado recebeu investimento de mais de R$ 2 milhões em 2017

Bom Despacho_MG, 04 de Dezembro de 2013 Sicoob Na foto, os cooperados Pedro e Romilda e suas filhas Marina e Ana Luisa em sua propriedade rural. Foto: LEO DRUMOND / NITROA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investiu, em 2017, R$ 2,95 milhões no apoio a agricultores familiares do RN, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

Foram assinados vinte três contratos com 441 agricultores vinculados a associações e cooperativas, para o fornecimento de mais de 670 toneladas de produtos como produtos como hortaliças, legumes, bolos, polpas de frutas, a serem doados a entidades socioassistencias no estado.

Iniciados em 2017, os 23 projetos seguirão em execução no ano de 2018, salienta informação da assessoria de imprensa da companhia, na capital federal.

A ação acontece em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Serão beneficiadas com a doação de alimentos mais de 68 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por a 27 instituições potiguares.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea, tem como objetivo a compra de produtos da agricultura familiar e posterior doação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, equipamentos de alimentação e nutrição, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos entre outros estabelecimentos de saúde de direito privado sem fins lucrativos que possuam o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

Blog Pauta Aberta.

%d blogueiros gostam disto: