AÇÃO QUE MERECE APLAUSOS: Projeto União pretende unir a sociedade angicana em prol da reforma da 2ª Companhia de Policia de Angicos

DSCF0001Cansado de esperar por uma ação das autoridades politicas do nosso estado que parece nunca sair do papel fez com que o empresário angicano Marcos Trindade proprietário da Loja Vidrofort em Angicos tomasse a iniciativa de lançar o “Projeto União” que tem objetivo realizar uma reforma em toda a estrutura física, de limpeza, elétrica e hidráulica do prédio onde funciona a 2ª Companhia de Policia de Angicos.

Na manhã deste domingo a nossa reportagem esteve presente no prédio da 2ª Companhia de Policia de Angicos e podemos constatar a força de vontade de um homem que vê no empenho da sociedade a possibilidade de resolver os problema da segurança pública que tanto aflige os cidadãos angicanos de um modo geral.  

Uma ação realmente digna de aplausos onde o empresário Marcos Trindade em pleno domingo abre mão de um dia de lazer com sua família e amigos para se empenhar em principio na limpeza de toda a parte externa da 2ª Companhia de Policia bancando do seu próprio bolso os homens que estão efetuando esta limpeza no prédio.DSCF0009

DSCF0013

DSCF0014

DSCF0016

DSCF0018

DSCF0021De acordo com Marcos Trindade o projeto e ambicioso onde o mesmo vai buscar apoio dos seus colegas comerciantes, das instituições públicas do nosso município, dos políticos que poderão ajudar como pessoas físicas e de qualquer cidadão angicano.

Ainda segundo Marcos Trindade o Projeto União em prol da reforma do prédio da 2ª Companhia de Policia de Angicos está aberto a receber qualquer doação de qualquer natureza seja com dinheiro, mão de obra ou até mesmo com doação de alimento para os trabalhadores da obra.  

Tudo será feito dentro da maior transparência possível e todos os recursos arrecadados serão catalogados em um dossiê que o mesmo preparou onde constarão as doações, quem doou, quanto doou e até mesmo assinatura dos doadores.  

“O meu objetivo ao dar inicio a este projeto não querer aparecer, quero sim que minha cidade volte a ter paz e segurança, pois reformando ao prédio da 2ª Companhia de Policia os nossos bravos policiais voltarão para Angicos e com certeza poderão combater com mais ênfase a onda de roubos e assaltos eu estão acontecendo de forma tão frequente em nossa cidade, relatou Marcos”.

E disse mais: “Era preciso que alguém tomasse a iniciativa para despertar nos outros cidadãos angicanos a necessidade da reforma imediata do prédio da companhia de policia de Angicos ao invés de ficarmos só criticando os policiais que são que menos tem culpa vamos cumprir o nosso papel de cidadãos e fazer acontecer.

Durante a nossa visita o prédio da 2ª Companhia de Policia de Angicos o Tenente Costa e Silva Comandante do órgão policial este presente onde visitamos todos os cômodos do prédio onde pudemos comprovar realmente o estado calamitoso que o mesmo se encontra onde nos foi explicado pelo empresário Marcos Trindade como se dará todo o projeto de restruturação do prédio.

O Tenente Costa e Silva Parabenizou o empresário Marcos Trindade pela atitude corajosa e de cidadania e disse que espera que a iniciativa do comerciante angicano possa despertar nos cidadãos angicanos como um todo o interesse para ajudar a reformar o prédio da nossa companhia de policia de Angicos.DSCF0022

DSCF0023

DSCF0027

DSCF0029

DSCF0031

DSCF0028

DSCF0032

DSCF0037Durante todo este domingo o serviço de limpeza do prédio prosseguirá e partir desta segunda feira, segundo Marcos Trindade o objetivo é começar a encostar material de construção para o inicio da reforma estrutural do prédio.

A limpeza da área externa do prédio já esta dando frutos como pudemos observar nos canteiros de plantas que já estão limpos e com plantas nativas de nossa região plantadas e podadas.

NOTA DO BLOG: Nós que fazemos o Blog Angicos News não temos outra atitude se não a de parabenizar o empresário Marcos Trindade pela iniciativa digna que nos deixa esta lição de cidadania. É necessário que façamos nossa parte e ajudemos de alguma forma a reestruturar o prédio da companhia de policia de Angicos, pois todos nós seremos beneficiados com o retorno da sede da instituição para a nossa cidade, pois a classe política infelizmente já mostrou que fala muito a age pouco.       DSCF0004

DSCF0005