PREFEITURA DE ANGICOS EM PARCERIA COM A UNDIME LANÇA CONCURSO DE DESENHO E ESCRITA

f6fb54d5-a925-444b-ae19-4e7a29b23321

0a49b0d3-ddeb-4e09-96ba-7e03ea62f081A Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Educação apresenta para os gestores, coordenadores e professores a proposta da UNDIME/RN – União dos dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte, que promove o I Concurso de Desenho e Escrita.

A iniciativa busca estimular estudantes das escolas públicas municipais e estaduais de todo o estado para desenvolverem e aperfeiçoarem habilidades dentro e fora das salas de aulas.  Segundo palavras da Secretária Municipal de Educação, a professora Maria Tereza de Melo Baracho: “A adesão a este projeto reforça a nossa filosofia de trabalho, que consiste numa construção humana e pedagógica voltada para o cumprimento dos direitos de nossas crianças e adolescentes, no que se refere principalmente a garantia de uma educação de qualidade.

Para reforçar essa temática propomos as escolas de toda rede apresentarmos a temática do concurso no desfile cívico do dia 7 de setembro. Contudo, nos sentimos felizes em aderirmos a este projeto e com muita satisfação divulgamos o edital para conhecimento de toda comunidade.”

c4c1234b-86e3-441d-8dc5-07e9ea58518b

ba2f1d6d-bddb-4b89-afac-6df72fde804d

EDITAL Nº 001 – I CONCURSO DE DESENHO E ESCRITA DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

DO OBJETO

Art. 1º – O 1º Concurso de Desenho e Redação, promovido pela União dos Dirigentes municipais de Educação do Rio Grande do Norte e seus parceiros, visa despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados Educação, direitos humanos e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais de toda rede municipal do estado.

DO TEMA

Art. 2º – Os trabalhos concorrentes deverão abordar o tema: “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”. 

DO PÚBLICO-ALVO 

Art. 3º – Poderão participar todos os estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano), além da modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA) de todas as escolas públicas da rede municipal e estadual em todo o âmbito do estado do Rio Grande do Norte. 

DAS CATEGORIAS

Art. 4º – O concurso visa à seleção e à premiação dos melhores trabalhos produzidos por categoria. As categorias com trabalho do tipo “Desenho” e “Escrita” fazem referência ao ano escolar do aluno. Os trabalhos serão divididos nas seguintes categorias:

DAS CATEGORIAS

Categoria Tipo de trabalho
1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Desenho
6º ao 7º ano do Ensino Fundamental Gênero: Conto
8º ao 9º ano do Ensino Fundamental Gênero: Artigo de opinião
Educação de Jovens e Adultos (EJA) Gênero: Poema

Com isso, a finalidade desse concurso é mobilizar dirigentes municipais, Direds, professores, alunos e pais a discutirem em torno do tema central proposto pelo concurso, que nesta edição “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”, trazendo debate e a prática de atividades pedagógicas que estimule habilidades criativas de leitura e escrita.   

Confiram mais detalhes no vídeo a seguir;

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

%d blogueiros gostam disto: