1ª aula do curso de Pedagogia na Ufersa em Angicos marca uma nova era na universidade

19424369_1549027191796050_2268708728766499093_nNa noite desta segunda feira, dia 26 de Junho começou a funcionar o curso de Pedagogia no Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) em Angicos.

Este curso era um sonho já almejado por entusiastas da área de educação, dentre eles a Professora Doutora Rita Diana de Freitas Gurgel que desde que chegou a Angicos sempre lutou para trazer o curso de Pedagogia para a terra onde Paulo Freire implantou o método revolucionário de alfabetização de jovens e adultos que ficou conhecido como às 40 horas de Paulo Freire.

O querido amigo Cezar Barbalho que é Técnico Administrativo na Ufersa nos enviou fotos que foram feitas no momento e que a 1ª aula estava sendo ministrada justamente pela Professora Rita Diana.

Em entrevista concedida na Rádio Cabugi Central A Professora Rita Diana externou toda a sua emoção em está sendo iniciado o curso de Pedagogia no Campus da Ufersa em Angicos.

“A chegada do curso de Pedagogia no Campus da Ufersa em Angicos marca uma nova era nesta universidade que apoia ações educacionais, será um curso baseado na pedagogia freireana nesta terra onde o mestre Paulo Freire implantou seu método tão exitoso”, disse a docente.

O curso de Pedagogia na Ufersa em Angicos ainda irá formar professores na área de educação de Jovens e Adultos (EJA) fato inédito nos cursos de pedagogia.

A Aula inaugural, o chamado acolhimento dos alunos recém-ingressantes de outros  cursos da Ufersa em Angicos será realizada no próximo dia 04 de Julho no Campus da Ufersa em Angicos; nos confirmou o Professor Araken de Medeiros que é o Diretor do Campus da Ufersa em Angicos. 

Já a aula inaugural do curso de Pedagogia está sendo programada para acontecer no dia 12 de julho onde acontecerá um grande evento com a presença de grandes entusiastas da Pedagogia de Paulo Freire, como por exemplo o Escritor Moacir Gadotti, entre outros, nos relatou a Professora Rita Diana.